Prefeitura de Aparecida publica portaria sobre retomada dos comércios

Estabelecimentos poderão funcionar a partir desta terça-feira seguindo as regras determinadas pelas autoridades sanitárias

A Prefeitura de Aparecida publicou na tarde desta terça-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município a Portaria que estabelece normas para a retomada das atividades de bares e similares.

Com isso, a partir desta terça-feira, fica permitida a reabertura de estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas, como bares e similares. Também fica permitido ao público o acesso e uso do ambiente interno de padarias e congêneres, desde que obedecidas às determinações da Vigilância Sanitária Municipal.

Regras

Os horários de funcionamento podem ter início normal, mas o fechamento deve ser até meia noite. Os estabelecimentos também estão permitidos a comercializarem bebidas alcoólicas para consumidores em uso do ambiente interno.

Por outro lado, está proibido o consumo no local de pessoas em pé, sem acomodação. Assim como o uso de brinquedotecas, utilização de narguilé e show de música ao vivo.

Os estabelecimentos devem fazer o controle de acesso de pessoas, medição da temperatura corporal na entrada do local e exigir o uso máscara. Também é recomendado manter os talheres embalados individualmente, e manter os pratos, copos e demais utensílios protegidos.

Os bares poderão funcionar após assinar o Termo de Compromisso disponibilizado pela prefeitura pela plataforma Retomada Responsável e fixar o documento em local visível.

Para mais informações sobre as regras contidas nas portarias, clique aqui.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts