Prefeitura de Goiânia contrata novos leitos de UTI Pediátrica no Hospital Infantil de Campinas

Novos leitos disponibilizados para pacientes do SUS no Hospital Infantil de Campinas – (Foto: SMS)

No total, 34 leitos para cuidados intensivos foram reativados pela atual gestão. Novos leitos serão destinados a pacientes do SUS encaminhados pelo complexo regulador da capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou nesta terça-feira (2/9) quatro novos leitos em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica no Hospital Infantil de Campinas. Os novos leitos serão destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pelo complexo regulador da capital. A medida assegura que as crianças em situações críticas recebam o cuidado mais adequado.

“Com essas novas vagas de UTI Pediátrica, conseguimos reduzir o tempo de espera e garantir maior agilidade no encaminhamento das crianças que necessitam de cuidados intensivos”, disse Pellizzer. “Muitos casos em pediatria exigem suporte intensivo imediato e essa parceria garante capacidade de resposta instantânea em situações críticas que afetam crianças e adolescentes”, explicou o titular da SMS.

Atualmente, Goiânia conta com 228 leitos de UTI ativos, distribuídos entre os perfis adulto, adulto coronariana, neonatal e pediátrica. Neste ano foram reativados 34 leitos para cuidados intensivos que estavam fechados por falta de regularidade nos pagamentos na gestão anterior.

Total
0
Shares
Related Posts