Prefeitura de Goiânia publica novo decreto que flexibiliza shows

Eventos estão permitidos desde que autorizados antecipadamente pela Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Goiânia publicou, nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Município (DOM), um novo decreto sobre protocolos sanitários em relação à pandemia de Covid-19. De acordo com o documento, fica liberada a realização de shows na capital desde que autorizados antecipadamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todos eles devem obedecer às regras estabelecidas.

Sem delimitação de público, a orientação da Prefeitura é que cada local receba pessoas conforme a capacidade. Além disso, o Executivo ampliou a quantidade de público em academias, bares, cinemas, circos, clubes recreativos, celebrações religiosas e competições esportivas, restaurantes e shoppings centers.

“Com o avanço da vacinação das duas doses no nosso município, em alguns casos, três doses, aos poucos vamos retomando as nossas atividades diárias e coletivas”, comentou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

Decreto publicado no final de setembro alcançava estabelecimentos de ensino e boates, quando a Prefeitura liberou o funcionamento das casas de espetáculo e de artes cênicas, boates e congêneres, com ocupação de, no máximo, 50% do espaço, com a presença de até 500 pessoas, respeitados os protocolos estabelecidos pela SMS.

Na ocasião, o Executivo também liberou estabelecimentos de ensino, públicos e privados, Infantil, Fundamental, Médio ou Superior, para aulas presenciais com distanciamento de um metro entre alunos e de dois metros entre professores e outros funcionários.

Total
1
Shares
Related Posts