Prefeitura de Niquelândia é investigada por desvio de dinheiro

Viatura da polícia na porta da prefeitura de Niquelândia. Ao lado, dinheiro apreendido – (Foto Divulgação PCGO)

Operação Cidade Limpa apura contratos superfaturados nas áreas de limpeza urbana, transporte de resíduos e limpeza de unidades de saúde

Por determinação da Justiça de Goiás, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) deflagrou, nesta sexta-feira (11), a Operação Cidade Limpa para cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão em Niquelândia, a 307 km de Goiânia.

A polícia investigou a sucessiva contratação de uma empresa com dispensa de licitação e elevação exorbitante do preço dos serviços de limpeza urbana e transporte de resíduos entre os anos de 2018 e 2019.

Os contratos, com valor global de R$ 4.288.784,52, teriam sido intencionalmente superfaturados.

Outra investigação apurou a contratação de empresa com dispensa indevida de licitação nos serviços de limpeza e manutenção do Hospital Municipal e outras unidades de saúde.

Tal contratação também foi realizada em 2018 e previa o montante de R$ 623.811,23 a serem pagos mensalmente, valor que seria superfaturado.

Foram realizados mandados de busca e apreensão em Niquelândia, Uruaçu e Anápolis, com apreensão de uma arma de fogo, munições e dinheiro.

Um carro da Polícia Civil teria sido visto na porta da casa do prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro.

Os autos serão encaminhados ao Judiciário e os investigados poderão ser responsabilizados pelos crimes de dispensa indevida de licitação, peculato e associação criminosa.

Total
0
Shares
Related Posts