Um dos envolvidos nos crimes está foragido
A Policia Civil do Estado de Goiás, com apoio da polícia militar, cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária expedidos em desfavor do presidente da Câmara de Municipal de Guarinos e de comerciantes locais. A investigação apura crimes tipificados no Artigos 217-A e 218-B do Código Penal, que tratam sobre crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual.
Segundo as denuncias, o vereador, que é dono de uma farmácia, cometia os abusos em um cômodo nos fundos da farmácia. Esse cômodo também era utilizado para aplicação de medicamentos. Conforme as investigações o legislador pagava pelos favores sexuais, inclusive com medicamentos.
Um outro suspeito, que é dono de uma oficina de bicicletas, tinha uma das menores como empregada doméstica. Conforme as investigações, além de fazer sexo com a menor mediante pagamento em dinheiro, fazia com que a vítima intermediasse encontro com outras menores.
Na operação o presidente da Câmara foi preso e o dono da oficina de bicicletas encontra-se foragido. Outras pessoas da cidade estão sendo ouvidas e investigadas pelos mesmos crimes.
O vereador foi conduzido a delegacia de Itapaci, onde foi o interrogado e posteriormente conduzido a unidade prisional de Itapaci onde se encontra recolhido a disposição do Poder Judiciário.