Presidente do MDB defende nome de Michel Temer para a Presidência da República
Avaliação é que o emedebista teria capacidade de “unificar” a legenda
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, defendeu a candidatura do ex-presidente Michel Temer à Presidência da República nas eleições deste ano. A declaração foi feita em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Segundo Rossi, as bases do partido têm pressionado por um nome próprio e veem em Temer um candidato capaz de unificar a legenda. “Michel Temer é muito querido no partido. Há um sentimento de que o MDB precisa de um candidato próprio, e o nome dele une o partido”, afirmou.
Apesar do apoio interno, Baleia Rossi ressaltou que o ex-presidente ainda não decidiu se disputará o Palácio do Planalto. “Não sei se ele tem disposição hoje para disputar uma eleição presidencial, mas seria um nome extraordinário. As decisões começam a ser tomadas agora, não há um prazo definido”, disse.
O dirigente também destacou que uma eventual candidatura de Temer poderia ajudar a superar as divisões internas do MDB, que atualmente reúne alas alinhadas tanto ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto a lideranças próximas de Flávio Bolsonaro (PL), que é pré-candidato na corrida presidencial.