Preso líder de grupo especializado na venda de medicamentos falsificados

Policiais civis chegam até a fazenda onde suspeito estava escondido e se preparava para fugir – (Foto/Divulgação PCGO)

De acordo com as investigações, o suspeito estava se preparando para fugir para o estado de Minas Gerais

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde prendeu, nesta sexta-feira (17), um dos principais líderes de uma associação criminosa especializada na fabricação, distribuição e venda de medicamentos falsificados. O foragido da Justiça foi detido em uma fazenda localizada entre os municípios de Caçu e Aparecida do Rio Doce, no sudoeste goiano.

De acordo com as investigações, o autor estava se preparando para fugir para o estado de Minas Gerais, quando foi localizado e capturado pela equipe policial. A prisão representa mais um avanço significativo na desarticulação do grupo que atuava ilegalmente.

Esta ação se insere na continuidade da “Operação Panaceia”, que, em suas fases anteriores, já havia resultado no cumprimento de mais de 80 medidas cautelares e no fechamento de diversas fábricas clandestinas de medicamentos falsos.

A operação tem como objetivo combater a produção e a comercialização de produtos sem controle sanitário, que representam grave risco à saúde pública.

No local da prisão, os policiais apreenderam um veículo e uma arma de fogo, que estavam em posse do investigado. As investigações continuam para responsabilização de todos os envolvidos.

Total
0
Shares
Related Posts