Professor Alcides comemora retomada das obras na Chácara São Pedro

Parlamentar trabalhou junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para destravar a construção dos 900 apartamentos

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Aparecida autorizaram nesta terça-feira (11) a retomada das obras de construção dos 900 apartamentos na Chácara São Pedro.

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) foi um dos parlamentares que mais se empenharam para a continuidade da obra, participou do evento. O parlamentar foi diversas vezes ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e na Caixa Econômica Federal, em Brasília, acompanhado por lideranças de Aparecida para destravar os R$ 30,5 milhões que restavam do governo federal para a conclusão dos apartamentos. A Agehab vai injetar mais R$ 4,5 milhões no empreendimento.

“Foram muitas viagens lá no Ministério do Desenvolvimento Regional e na Caixa, juntamente com lideranças do município, com o prefeito, com o vice-prefeito, até que conseguimos o destravamento do recurso. Depois veio a segunda parte, que foi o convênio da Agehab com a Caixa. Graças ao nosso bom Deus tudo está pronto e o convênio assinado”, declarou o deputado.

O próprio prefeito Gustavo Mendanha (MDB) reconheceu em seu discurso o papel importante do deputado na continuidade da obra. “Confesso que eu fico surpreendido também pelo trabalho do deputado federal Professor Alcides. Se não fosse a mão dele e eu sei por quantas vezes o senhor foi ao MDR para que nós pudéssemos chegar aqui”.

Professor Alcides ainda reforçou que as moradias devem ficar prontas em cerca de um ano e oito meses. “Essa obra vai dar dignidade às 900 famílias sem teto já cadastradas. A empresa responsável disse que vai concluir a obra em um ano e oito meses, mas vamos ajudar para sair mais rápido”, comentou o progressista.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts