"Projetos sociais são fundamentais para o desenvolvimento da nossa juventude", afirma Saullo Souza

Líder comunitário da região Leste de Aparecida de Goiânia também reforça a importância da inserção do jovem no mercado de trabalho

Líder comunitário da Região Leste de Aparecida de Goiânia, Saullo Souza, tem promovido uma série de visitas junto à comunidade com objetivo de discutir ideias e projetos para o município. De acordo com Saullo, as conversas têm sido muito produtivas.

“Tenho visitado diariamente as residências de famílias aparecidenses. E nas conversas, que têm sido muito produtivas, tenho conseguido discutir assuntos que podem ser levados adiante e transformados em programas sociais, para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, comenta o líder comunitário.

Saullo Souza aponta que a juventude necessita de trabalho social voltado para a iniciação esportiva e para fomentar o acesso ao primeiro emprego.

“Nós precisamos buscar parcerias junto à iniciativa privada para criarmos mais cursos profissionalizantes para a nossa juventude ter oportunidade no mercado de trabalho. Esses modelos de projetos sociais são fundamentais para o desenvolvimento da nossa juventude. Assim como os programas de iniciação esportiva, que tira o jovem da rua e dá a ele uma oportunidade de desenvolvimento físico e da consciência cidadã”, declara o líder comunitário.

Souza ainda pontua que essas parcerias podem ser construídas junto a sociedade organizada e as empresas do município. “Hoje as empresas investem na qualificação do jovem para no futuro próximo ter a possibilidade de contratarem um profissional devidamente qualificado. Esse tipo de parceria serve para suprir as demandas da própria empresa apoiadora do programa”, sintetiza o líder comunitário Saullo Souza.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts