Restrições do governo valem por 15 dias em todo o Estado
Os decretos nº 9.633, de 13 de março de 2020, e nº 9.637, de 17 de março de 2020, assinados pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), estabelecendo novas regras visando o combate à disseminação e controle do coronavírus, vão mudar radicalmente a vida dos goianos a partir desta quinta-feira, dia 19.
Vão fechar
Feiras livres; shopping center, lojas da Rua 44, galerias, polos comerciais de rua, cinemas, clubes, academias, bares, restaurantes, boates, teatros, casas de espetáculos e clínicas de estética;
Proibidos
eventos públicos e privados de qualquer natureza, cultos, missas, visitação a presídios e a centros de detenção para menores; visitação a pacientes internados com diagnóstico de coronavírus; as atividades de saúde bucal/odontológica, pública e privada, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgências e emergências.
Funcionam
Estabelecimentos médicos e hospitalares, laboratórios, psicólogos, clínicas de fisioterapia e de vacinação; farmácias, supermercados, distribuidoras de gás e postos de combustíveis; bares e restaurantes instalados dentro de estabelecimentos de hospedagem podem funcionar em atendimento exclusivo dos hóspedes e desde que mantenham uma distância de 2 metros entre as mesas.
O decreto nº 9.633/2020 declarou situação de emergência na saúde pública no Estado de Goiás pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias. As medidas restritivas valem para todo o Estado de Goiás.
G365 ([email protected])