Quem comanda os palanques em Aparecida: os generais eleitorais de Daniel, Marconi e Wilder

Daniel Vilela, Marconi Perillo e Wilder Morais – (Foto: Reprodução)

Na eleição de 2026, o município, que reúne mais de 300 mil eleitores, pode ser decisivo para as pretensões dos postulantes ao Palácio das Esmeraldas

No processo eleitoral de 2026, o município de Aparecida de Goiânia é visto como estratégico para as pretensões dos principais postulantes ao Palácio das Esmeraldas, uma vez que possui mais de 300 mil eleitores. Levantamento elaborado pelo Goiás365 aponta quem são os nomes que devem comandar os palanques dos principais pré-candidatos ao Governo de Goiás.

Daniel Vilela

O prefeito Leandro Vilela é aliado de primeira hora do vice-governador Daniel Vilela – (Foto: Reprodução)

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) tem como general eleitoral em Aparecida de Goiânia o prefeito Leandro Vilela (MDB), que venceu a disputa de 2024 no segundo turno contra Professor Alcides (PL).

Em seu primeiro ano de gestão, Leandro Vilela tem enfrentado problemas financeiros provocadas pelo déficit financeiro de cerca de R$ 500 milhões herdados da gestão do ex-prefeito Vilmar Mariano. Após um ano de política austera e pagamento de contas, o emedebista prepara um robusto pacote de obras que deve ser lançado no início de 2026.

Marconi Perillo

Marconi Perillo durante visita à residência de Vilmar Mariano e sua esposa, Sulnara Santana – (Foto: Reprodução)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem como general eleitoral no município o ex-prefeito Vilmar Mariano, que rompeu com a base governista após não viabilizar sua candidatura à reeleição, em 2024.

Vilmar Mariano ficou marcado por deixar a folha de pagamento do funcionalismo público, referente ao mês de dezembro de 2024, em aberto. Situação essa que prejudicou sua imagem política.

Wilder Morais

Professor Alcides e Wilder Morais em recente agenda política pelo interior de Goiás – (Foto: Reprodução)

O senador Wilder Morais (PL) tem como general eleitoral no município o deputado federal Professor Alcides (PL), que foi derrotado na eleição de 2024 na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Mas o desgaste não ficou apenas na derrota eleitoral. Em dezembro de 2024, um assessor ligado ao deputado foi alvo da Operação Peneira, realizada pela Polícia Civil (PC-GO), que cumpriu três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, sendo um deles na casa do próprio deputado.

A investigação foi aberta por suspeita dos envolvidos cometerem crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e ameaça por meio da utilização de armas de fogo contra um adolescente. Conforme a PC, o crime estaria relacionado ao objetivo de apagar vídeos, fotos e conversas armazenados nos aparelhos telefônicos, bem como salvos no iCloud, com o objetivo de ocultar relação íntima entre o adolescente e o parlamentar.

Total
0
Shares
Related Posts