A gigante sul-coreana Samsung Electronics anunciou hoje que o seu novo modelo de smartphone com tela dobrável estará disponível em setembro. A informação surgiu no contexto de uma disputa entre a Coreia do Sul e o Japão que está, segundo analistas, ameaçando o mercado global da tecnologia.
Tóquio impôs recentemente restrições às exportações para a Coreia do Sul de materiais fotorresistentes e produtos químicos essenciais na fabricação de semicondutores e monitores.
A medida do Governo japonês alimentou a ira pública na Coreia do Sul, onde muitos entendem que o Japão ainda não reconheceu totalmente a responsabilidade pelas atrocidades cometidas durante a ocupação do país entre 1910 e 1945.
Especialistas disseram acreditar que a implantação da rede internet móvel de quinta geração (5G) pode ser afetada por estas medidas, assim como a implantação de telas futuristas dobráveis, como o novo Galaxy Fold da Samsung.
A Samsung tinha inicialmente planejado lançar o novo modelo em abril, mas jornalistas responsáveis por testar o equipamento relataram problemas.
Neste anúncio, a Samsung disse que o dispositivo foi “melhorado e que estavam em curso os últimos testes de produto” para que o ‘smartphone’ seja colocado à venda em setembro.
O gigante sul-coreana passou quase oito anos desenvolvendo este modelo, em um esforço para impulsionar a procura e reanimar o setor.
Related Posts
Amazonia 1 chega à órbita com sucesso
Lançamento marcou dois avanços tecnológicos do Brasil: o domínio completo do ciclo de desenvolvimento de um satélite e…
28 de fevereiro de 2021
Quarentena faz triplicar assinantes de site adulto
Isolamento por causa do coronavírus tem feito as pessoas buscarem opções de entretenimento dentro de casa Com muitas…
21 de março de 2020
Em seu maior mercado, WhatsApp atinge 400 milhões de usuários na Índia
O WhatsApp confirmou que que chegou a mais de 400 milhões de usuários na Índia, reafirmando o alcance gigantesco que…
26 de julho de 2019
Conheça as rotas culturais, turísticas e de lazer de Goiânia
Seleção destaca sugestões gratuitas e de baixo investimento para quem deseja aproveitar Goiânia, incluindo as tradicionais rotas de…
20 de junho de 2025