Sandro Mabel nega envolvimento com fraudes no Ibama

Ex-deputado confirma que adquiriu fazenda no Mato Grosso, mas que não se beneficiou de qualquer fraude no órgão

O ex-deputado federal e atual presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (MDB), negou em nota distribuída por sua assessoria que tenha envolvimento nas fraudes apuradas pela Operação Tokens, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, dia 15.

A Operação investiga ação de estelionatários que usaram dados de servidores do Ibama para beneficiar propriedades e empresas rurais no do Pará e do Mato Grosso.

Segundo a PF, uma das empresas instituídas para administrar uma propriedade rural de Mabel teria sido beneficiada pela suposta quadrilha.

Ele admite a propriedade de uma terra em Canabrava do Norte (MT), mas nega que tenha se beneficiado com qualquer fraude fiscal.

Veja a íntegra da nota:

-“Com relação à Operação Tokens, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (15/09), informamos que Sandro Mabel afirma não ter relação com as investigações e esclarece que adquiriu área rural no município de Canabrava do Norte, no estado do Mato Grosso, em dezembro/2012, com escritura lavrada em novembro/2013.

A área, à época da aquisição, possuía dois autos de infração (415948-D e 415947-D), com consequente Termos de Embargo aplicados pelo Ibama que permanecem até hoje pendentes de resolução. As multas e as providências pela solução são de responsabilidade da antiga proprietária, que se responsabilizou legalmente e expressamente pela resolução das questões na própria escritura pública de compra e venda lavrada em cartório.

Diante do exposto, Sandro Mabel reafirma sua isenção, entende que seu nome foi envolvido por ser o atual proprietário da área (porém a responsabilidade total é da antiga proprietária) e coloca-se à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.”

Total
17
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts