SBT responde a Zezé Di Camargo e quer pedido formal de desculpa do cantor
A direção da emissora avalia que o cantor sertanejo faltou com respeito à família de Sílvio Santos ao pedir cancelamento de seu show
A direção do SBT tratou da polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo na manhã desta segunda-feira (15/12) e avaliou que o sertanejo faltou com respeito à família de Sílvio Santos ao pedir cancelamento do seu show – sobretudo em relação à Patrícia Abravanel e Daniela Abravanel Beyruti, esta presidente do SBT.
A direção da emissora também avaliou que pegou mal internamente e junto ao público a maneira misógina como Zezé Di Camargo se referiu às filhas de Silvio Santos.
Antes da reunião, a tendência era vetar sumariamente a exibição sumária do musical.
Após avaliar os compromissos comerciais já assumidos, a direção da emissora mudou de estratégia e agora exige um pedido formal de desculpas de Zezé Di Camargo como condição para exibir o especial dele na quarta-feira (17/12), às 23 horas, logo após o Programa do Ratinho.
Carta aberta
O SBT divulgou na manhã desta segunda-feira (15/12) carta aberta à sociedade assinada pela presidente da emissora, Daniela Abravanel Beyruti.
O posicionamento do SBT foi publicado após Zezé Di Camargo pedir o cancelamento do seu show especial de Natal por discordar da presença do presidente Lula (PT), de ministros do governo e do Supremo Tribunal Federal (STF), entre eles, Alexandre de Moraes, na inauguração do SBT News, ocorrida na sexta-feira (12/12).
Leia a íntegra da carta aberta do SBT
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.
DANIELA ABRAVANEL BEYRUTI
Presidente do SBT”