"Se os índices piorarem, as nossas UTI's passarem de 80% de ocupação, nós vamos fechar tudo", afirma André Rosa

Secretário Municipal da Fazenda comenta decisão do governador de não editar novo decreto de quarentena

O secretário municipal da Fazenda, André Rosa, em entrevista exclusiva ao Goiás365, afirmou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) teve “bom senso” em recuar na decisão de editar novo decreto de quarentena, com o propósito de fechar os estabelecimentos comerciais classificados como não essenciais. Conforme o secretário da Fazenda, Aparecida de Goiânia possui baixo risco neste momento, pois a taxa de propagação do coronavírus (Covid-19) está sob controle.

“A gente acredita que o governador agiu com bom senso. Se for analisar os critérios epidemiológicos, Aparecida está lá em baixo. Nós temos o número de casos por 100 mil habitantes baixo e as nossas UTI’s específicas para Covid-19 estão praticamente todas vazias. Estávamos avaliando a manutenção do nosso decreto independente da posição do governador. Mas o saúdo por ter tido bom senso”, comentou o secreetário aparecidense.

De acordo com o titular da Secretaria da Fazenda, a gestão fez um verdadeiro pacto com setor produtivo, com objetivo de proporcionar que todos trabalhem seguindo rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde.

“Esse processo de abertura que nós fizemos, e o prefeito [Gustavo Mendanha] tem falado isso, a gente está fazendo um pacto com o setor produtivo para que nos ajude a manter esses índices de Aparecida baixos como estão hoje. E com isso o comércio possa continuar aberto. Porque não tenha dúvida, se os índices piorarem, as nossas UTI’s passarem de 80% de ocupação, nós vamos fechar tudo”, destacou.

Rosa ainda pontuou que a população precisa entender a necessidade da adesão de todos nas ações preventivas, pois, se os índices de infecção aumentarem o fechamento poderá ser retomado.

“A população tem que entender é que nesse período de pandemia a regra é ficar em casa. A regra é o fechamento. O comércio, para que ele possa abrir, ele tem que seguir uma série de regras sanitárias. Se ele não seguir, ele será fechado. Porque volto a dizer, a regra é o fechamento”, finalizou André Rosa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts