Eles foram vítimas da Covid-19. Outros nove estão internados
Seis idosos abrigados na Casa Silvestre Linares, no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, morreram em virtude do coronavírus, desde o início de junho.
Outros nove estão internados, sendo cinco deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Oito funcionários também testaram positivo para a doença e estão afastados de suas atividades cumprindo isolamento.
Além dos 11 internados e das seis mortes, a Casa Silvestre Linares abriga 32 moradores, dos quais 19 testaram negativo e 24 positivo para o coronavírus. Essa notícia foi divulgada no início da tarde de hoje pelo O Popular Online.
Diretora da Casa Silvestre Linares, Suely Linhares suspeita que a contaminação aconteceu nas visitas dos idosos às Unidades de Pronto Atendimento (Upas-24 Horas), mas ela afirma que os idosos sempre foram bem atendidos e diz que não acredita que o contágio tenha ocorrido através dos funcionários dessas unidades de saúde.
Os idosos foram separados por alas e os cuidados diários intensificados. A maioria não possui família e têm doenças mentais ou alzheimer.
Os profissionais da Casa passaram por treinamento de medidas de higiene e a unidade passa por processo de desinfecção diária.
A Secretaria de Saúde de Aparecida acompanha o caso e dá assistência aos idosos e à Casa Silvestre Linares.