O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, já recebeu o apoio de seis partidos para a disputa do segundo turno. São eles: PSB, PDT, Solidariedade, PROS, PL e PRTB. Além disso, três candidatos que disputaram o primeiro turno da eleição para prefeito na capital também declararam apoio ao emedebista, são eles: Adriana Accorsi, Elias Vaz e Talles Barreto.
A deputada estadual Adriana Accorsi (PT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com mais de 80 mil votos, declarou voto para Maguito Vilela depois que o seu partido se posicionou pela neutralidade.
“Aguardei a decisão do meu partido sobre que posicionamento tomar no segundo turno e, depois de ponderar sobre o assunto, decidi que meu voto será para Maguito Vilela. Acredito que não podemos nos omitir neste momento tão difícil pelo qual passa nossa cidade, estado e País”, afirmou.
O deputado federal Elias Vaz (PSB) ressaltou a importância do seu partido de escolher o melhor projeto para Goiânia.
“Para nós, talvez fosse mais cômodo ficar numa situação de omissão. Tive o cuidado de conversar com cada companheiro nosso praticamente todos defenderam que apoiássemos Maguito. Ninguém defendeu que o PSB deveria apoiar o adversário”, enfatizou Vaz.
O deputado Talles Barreto (PSDB) declarou na Assembleia Legislativa e nas redes sociais o seu voto para Maguito Vilela no segundo turno.
“Respeito o posicionamento do meu partido de ficar neutro, mas como cidadão goianiense reforço o meu voto para Maguito por acreditar na sua capacidade administrativa, que é maior do que a do seu opositor”, frisou Barreto.