Ao todo, a secretaria recebeu quase 100 denúncias de perturbação do sossego público
Neste final de semana, fiscais de Posturas e Meio Ambiente de Aparecida (SEMMA), Guarda Civil e Polícia Militar realizaram operação integrada, com objetivo de inibir a perturbação do sossego público, dentre outras irregularidades. Durante a ação, foram registradas 96 denúncias com 30 orientações, cinco interdições por irregularidades, três apreensões e seis autos de infração. Vários estabelecimentos foram vistoriados e dois interditados.
“A fiscalização segue rotineiramente na cidade no sentido de promover a ordem pública, a tranquilidade e a segurança da nossa população. É importante observar o volume do som, as normas de segurança para os estabelecimentos e os cuidados necessários para a tranquilidade das pessoas”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Valéria Pettersen.
Um bar pub no Setor Garavelo foi interditado pela superlotação do espaço e por não possuir licença ambiental. O local já havia sido notificado para adequação. No bar também foram encontradas porções de drogas e menores de idade. O infrator foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia.
No mesmo bairro, um outro bar promovia festa sem a devida estrutura acústica para o impacto sonoro. O equipamento de som foi apreendido e o local interditado pela fiscalização.
Um outro bar também foi interditado no Parque das Nações por não apresentar nenhum tipo de licença do estabelecimento. No local foram encontradas porções de drogas e dois presos em regime “condicional” utilizando tornozeleiras.