Tecnologia: assistente virtual tira dúvidas sobre IPVA pelo WhatsApp

Novo serviço possibilita ao contribuinte acesso a todas as informações sobre o tributo na palma da mão

A Secretaria da Economia, por meio da Gerência de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), criou a Alice, assistente virtual que pode ser acessada pelo WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre todos os serviços referentes ao IPVA disponibilizados no site da pasta. A Alice atende pelo número (62) 99427-9777.

Por meio da ferramenta, o contribuinte tem acesso a informações gerais sobre serviços como pagamento, compra e venda de veículo, processos tributários/dívida ativa, benefícios fiscais do IPVA, benefícios fiscais para aquisição de veículo, desconto da Nota Fiscal Goiana, contatos, acompanhamento de processos, entre outros. 

A assistente virtual segue plano de ação do governo Ronaldo Caiado (UB) de aproximar o cidadão dos serviços prestados pelo Estado. “Essa é uma premissa da Secretaria da Economia que tem sido repassada para todas as superintendências e gerências: a de desenvolver ferramentas que busquem a excelência dos serviços prestados ao contribuinte, para que ele não perca tempo e tenha respostas rápidas para suas demandas”, explicou a secretária Selene Peres Peres Nunes. 

Pagamento do IPVA

A Gerência de IPVA reforça que o chat não presta serviço, presta informação, esclarece dúvidas sobre onde solicitar determinado serviço, como proceder e/ou solicitar. Sobre a quitação do tributo, um dos serviços mais procurados, a Alice esclarece sobre o prazo de pagamento, valor, responsável pelo pagamento e que caminho seguir antes ou depois do vencimento, de forma clara e intuitiva.

Total
0
Shares
Related Posts