Termina na sexta o período de matrículas do Ensino Fundamental em Aparecida

Inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida (Foto Wigor Vieira/Secom Aparecida)

Se confirmada a disponibilidade da vaga, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da unidade escolar selecionada até 18 de dezembro

Já está aberto o período de matrículas para o ano letivo de 2021 em Aparecida de Goiânia. A primeira etapa, que segue aberta até a próxima sexta-feira, 11, é voltada aos interessados em vagas do 1° ao 9° do Ensino Fundamental, nos períodos matutino ou vespertino, e de 1º ao 5º nas Escolas Municipais de Educação Integral (Emei).

A rede pública de ensino de Aparecida ofertará para este próximo ano letivo cerca de 6 mil vagas para o Ensino Fundamental. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, que pode ser baixado na loja virtual Play Store.

Secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Wanderlan Luiz Renovato disse que, em 2021, o desafio da prefeitura é reduzir o déficit das vagas de Cmeis com o início da construção de 11 novas unidades e retornar às aulas presenciais, quando houver aval das autoridades em saúde do Estado e do Município.

Cmeis e EJA

Na próxima semana, de 14 a 18 de dezembro, serão feitas inscrições somente para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), do berçário à pré-escola, e para os Agrupamentos IV e V, que serão ofertados nas Escolas Municipais de período parcial, em turnos do matutino ou do vespertino.

Já as inscrições para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) não serão realizadas pelo site, mas seguirão abertas nas escolas e sem data prevista de encerramento. No momento, a modalidade EJA 1, que envolve conteúdos de 1º ao 5º ano, é oferecida na Escola Municipal Camila Scaliz, Setor Expansul, e na Escola Municipal Mônica Tomaz, Bairro Independência.

Inscrições

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem ter em mãos os seguintes dados da criança: endereço completo com CEP, número da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou CPF (preferencialmente). Além disso, devem informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família, informar o número do cartão do benefício.

Pessoas com dificuldades de acesso à internet ou que necessitarem de auxílio podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (7h às 11h30 e 13h às 17h).

Se confirmada a disponibilidade da vaga, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da unidade escolar selecionada até 18 de dezembro. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone número 3545-5949.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts