Três escolas aparecidenses são invadidas

Utensílios de cozinha, equipamentos e alimentos foram furtados

Nos últimos dias três escolas da rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia foram invadidas e furtadas. Nas ações criminosas foram levados diversos itens das unidades, dentre utensílios de cozinha, equipamentos e alimentos. A Secretaria Municipal de Educação confirmou que os gestores das unidades já registraram boletim de ocorrência junto a Delegacia Virtual da Polícia Civil.

Na Escola Municipal Olentino Xavier da Costa, situada no setor Serra Dourada III, foram subtraídos instrumentos musicais, uma caixa de som e um saco de bolas esportivas em um furto ocorrido nesta última terça-feira (21), feriado do Dia de Tiradentes. Já no último sábado (18) a cozinha da Cmei Professor Olaídes Bonifácio da Silva, situada no Setor Serra Dourada, foi arrombada e os invasores levaram polpas de frutas, dois pacotes de carnes e alguns utensílio de cozinha. E na madrugada de sábado (18) foram furtados da Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, localizada no Residencial Village Garavelo, diversos instrumentos musicais e um aparelho celular.

A secretaria, por meio de nota, informou que o sistema de videomonitoramento está sendo implantado em toda a cidade e que as 93 unidades escolares do município também serão monitoradas. A nota também aponta que o reforço da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal já foi solicitado para este período de quarentena e suspensão das aulas por conta da contenção da Covid-19. A Secretaria de Educação ainda informa que seu departamento de manutenção já foi acionado para fazer os reparos infraestruturais das unidades furtadas e que tem trabalhado junto aos gestores para tomar medidas preventivas no sentido de evitar novos furtos.

Já a Guarda Civil Municipal explica que auxilia as investigações dos fatos ocorridos e que intensificou a ronda ostensiva em todas as unidades escolares.

Reincidência

Nos últimos anos os casos de invasão e furtos nas unidades escolares se tornaram rotina em Aparecida de Goiânia. A Escola Municipal Olentino Xavier da Costa, no ano passado foi invadida e teve diversos itens furtados, além de ter sido depredada e até uma explosão ocorreu em parte do prédio, que ficou destruído.

Total
0
Shares
Related Posts