Pedido foi feito pelo líder do partido na Câmara Federal
A troca de ataques nas redes sociais entre os deputados federais Silvye Alves (União) e Gustavo Gayer (PL) chama a atenção da sociedade e do próprio Congresso Nacional.
A Câmara dos Deputados pode colocar segurança particular à disposição de Silvye devido às ameaças, até de mortes, a seus familiares feitas por seguidores de Gayer.
Nesta segunda-feira (05), o líder do União Brasil na Câmara Federal, Elmar Nascimento (União-BA), pediu ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), escolta policial para a deputada federal e sua família.
Ele justificou: “Comunico a vossa excelência a existência de suspeitas fundamentadas de ameaças contra a vida da deputada Silvye Alves (União Brasil), bem como da sua família, devido ao seu posicionamento quando das votações de temas relevantes para esta Casa e para o País”, diz um trecho do pedido.
A informação foi confirmada pela deputada no seu Instagram. “Quando eu descobri que o Senhor já trocou tiros com a própria mãe, vi do que é capaz… Por esse motivo estou buscando segurança da PF aqui na câmara… Seus seguidores me ameaçando e até minha família… E tem mais coisa aparecendo, se seu leitor soubesse…”
Arthur Lira ainda não se posicionou.
Veja ofício enviado ao presidente da Câmara dos Deputados: