Ação do vereador Edinho Carvalho atrasa em pelo menos um dia a tramitação da matéria na Casa. Ele que analisá-la melhor
Causou estranheza e repercutiu no plenário da Câmara o pedido de vista feito pelo vereador Edinho Carvalho (MDB) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12/11) ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 205/2025, que institui redução das alíquotas do Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) em Aparecida de Goiânia.
O texto encaminhado pelo Executivo institui um programa de incentivo fiscal válido por 45 dias após aprovação, com aplicação de alíquotas reduzidas de 1%, 1,5% e 2%.
O que chamou a atenção foi o fato de o vereador pertencer à base política do prefeito Leandro Vilela na Câmara e sempre seguir orientação do Executivo sem causar problemas. Mas, desta vez, ele não concordou com a pressa na tramitação do projeto de lei que institui temporariamente descontos nas alíquotas do ITBI e pediu vista do mesmo.
O vereador Arnaldo Leite (MDB) usou a palavra e solicitou a Edinho Carvalho que reconsiderasse seu pedido de vista, mas não foi atendido pelo colega. “Como esse projeto veio hoje e é de interesse meu e da comunidade que me procura, então, eu preciso analisá-lo”, justificou.
Confira: