Vereadores de Aparecida usam sessão para discutir distribuição de cargos

Willian Panda afirmou que esse assunto não é de interesse da população e lamentou a postura dos colegas

A sessão desta quarta-feira (08) na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia ficou marcada pela discussão sobre a distribuição de cargos entre os parlamentares. O vereador Diony Nery usou sua fala para reclamar que teve dois assessores demitidos no dia 02 de janeiro pelo presidente da Câmara, vereador André Fortaleza. 

“Dia 02 de janeiro, porque você não é amigo do presidente, ele manda um cidadão, um assessor seu embora. Dia 02 de janeiro dois assessores meus foram mandados embora. É triste.”, declarou Diony Nery.

Já o vereador Gleison Flávio, no exercício da presidência dos trabalhos, disse que os demais colegas deveriam comungar com ele sobre os problemas vivenciados sobre a demissão dos seus assessores. “Ontem, infelizmente, dois [assessores] que estavam na minha pasta foram mandados embora. Antes de ontem, outro. Hoje nem quero saber como vai ser o Diário Oficial.”, pontuou.

Por sua vez, o vereador Getúlio Andrade declarou, em tom de desabafo, que seu pai foi demitido da prefeitura. “Um desses servidores, independente de política, já trabalhava na prefeitura. É um grande profissional. Você sabe quem é esse servidor? Esse servidor é meu pai.”.

O vereador Arnaldo Leite também lamentou. “Você precisa dar condições para que o vereador possa desempenhar sua função. Hoje eu vou em um evento e não tenho assessor para tirar uma foto.”, disse Arnaldo Leite.

O parlamentar Zé Filho pediu para que os colegas não sejam “hipócritas”. “Não vamos ser hipócritas e sair daqui depois e ir lá mendigar cargos do vereador tal e ainda ter a cara de pau de ir na casa da família e dizer assim: olha, se vocês quiserem ir para a minha pasta, estou aqui e vou contratá-lo.”

Na bronca

Na sequência da sessão, o vereador Willian Panda reclamou da postura dos colegas no parlamento aparecidense. Conforme Panda, a distribuição de cargos no Legislativo e Executivo não é assunto de interesse da população e deve ser discutida em outro ambiente. 

“Quero dizer a vocês o que a população espera de nós, quando a gente retoma o ano legislativo, é que a gente retome apresentando projetos que vão beneficiar a vida da população. E essa sessão é triste para o eleitor que está ouvindo lá na ponta. Essas tratativas, a não ser que sejam inerentes ao projeto, devem ser feitas em outro momento. A população não está interessada nisso. A população está interessada na resolução dos problemas.”, argumentou o parlamentar.

Total
0
Shares
Related Posts