Vereadores reclamam da buraqueira nas ruas de Aparecida

Vereadores de Aparecida debatem, em sessão ordinária, situação do asfalto na cidade – (Foto Marcelo Silva/Câmara de Aparecida)

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (9), os parlamentares debateram a situação da pavimentação asfáltica da cidade

Os vereadores debateram durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal de Aparecida a situação das ruas e avenidas da cidade que estão esburacadas em decorrência das chuvas.

Após o vereador Roberto Chaveiro usar sua fala para agradecer ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, pelos reparos no asfalto da região Leste, o vereador Edinho complementou que o problema vem atingindo grande parte da cidade.

“Do jeito que está é inadmissível”, reclamou Edinho, que pediu união dos vereadores para cobrar da administração municipal solução para o problema.

Segundo ele, o nível do problema atualmente é algo inédito desde que ele assumiu o mandato. O vereador relatou ainda que no fim de semana andou por cerca de 20 km pela cidade e viu que os buracos estão por toda parte.

O vereador Marcelo da Saúde disse que há regiões da cidade em que o asfalto está intransitável.

Já o vereador Araújo afirmou que é papel do vereador cobrar soluções para o asfalto, mas que também precisam ter o discernimento de que o Executivo Municipal não conseguirá realizar o serviço em um “passe de mágica”.

Resposta

Em nota ao Goiás 365, a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida informou que a empresa que realizava parte dos serviços de tapa-buraco cancelou o contrato, mas que a pasta já iniciou uma nova licitação.

“Informa que, enquanto uma nova empresa não é licitada, a gestão está atuando no remanejamento de servidores para formar novamente as 10 equipes da força-tarefa de tapa-buraco para continuar percorrendo toda a cidade com o serviço, minimizando os problemas ocasionados na malha asfáltica em decorrência das chuvas constantes neste período. Informa que a força-tarefa será retomada nesta quinta-feira (10)”, diz a nota.

O morador ou motorista pode solicitar o trabalho de tapa-buraco pelos telefones: 3545-6057 e 3545-5906 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30).

Total
22
Shares
Related Posts