Vereadores se mostram indecisos sobre antecipação da eleição da mesa diretora

A reportagem do Goiás365 conversou com quatro vereadores para saber quais suas respectivas opiniões sobre o tema – (Foto: Marcelo Silva)

Parlamentares ouvidos pela reportagem apontam que ainda não há consenso sobre a mudança do regimento interno

Diante da possibilidade de antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, a reportagem do Goiás365 conversou com quatro vereadores para saber quais suas respectivas opiniões sobre o tema. Para que a eleição seja antecipada é necessário que o regimento interno da Casa de Leis seja alterado.

Confira:

Vereador Diony Nery (PSDB) – “Eu acho nesse momento desnecessário. O André [Fortaleza] vem fazendo um bom trabalho. Está fazendo a diferença hoje dentro da Câmara. Mas acho que pode deixar para o ano que vem [a eleição da mesa diretora]. Hoje nós temos outras prioridades.”

Vereador Getúlio Andrade (PV) – “Nós vivemos em uma Casa de Leis democrática. Para mim é indiferente. Ou que antecipe ou que seja feita no ano que vem [a eleição da mesa diretora]. O importante é que seja bom para o município e para a nossa Casa de Leis.”

Vereador José Filho (PSDB) – “Se o regimento da Casa permitir [a antecipação da eleição da mesa diretora] eu não vejo nada contra. Não tem nada que venha a impedir, porque a gente está no regime democrático. Eu não posso ser contra o que a maioria quer. Vou avaliar primeiro para depois tomar a minha decisão.”

Vereador Orlanes Maranhão (PSB) – “Eu sou favorável [a antecipação da eleição da mesa diretora]. Já que vai ter uma reestruturação na Câmara de Vereadores. Vai criar o Conselho de Ética, que já deveria existir desde o começo. Isso é necessário para tenha disciplina na Câmara.”

Total
5
Shares
Related Posts