Em uma casa foram apreendidos 34 galos, muitos deles cegos e mutilados, quatro cachorros e sete pássaros em situação de maus-tratos
Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal de Goiânia (Romu), unidade da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, prendeu dois homens, um de 31 e outro de 19 anos, na quarta-feira (19), por maus-tratos a animais.
Segundo um dos agentes que participaram da operação, Vagner Rodrigues, foram encontrados 34 galos em jaulas, muitos deles cegos, mutilados e com diversas lesões; quatro cachorros em situação de maus-tratos, sem água, sem comida e em lugar insalubre; e mais sete pássaros, também em situação deplorável. As informações são do portal Metrópoles.
A casa em que os dois homens foram presos, no Setor Samambaia, funcionava como um preparatório para as rinhas e apostas, no entanto, as brigas entre os animais não ocorriam na residência.
Além do inquérito policial, os dois homens foram multados em R$ 22 mil pela Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma) por maus tratos.
Os animais foram resgatados pela ONG Recanto Anjos Peludos e levados diretamente para uma clínica veterinária para tratamento enquanto os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do meio Ambiente (Ibama).
Essa não foi a primeira vez que o responsável foi preso pelo mesmo tipo de crime.