Vice-prefeito de Aparecida assume presidência estadual da legenda em articulação feita pelo prefeito Gustavo Mendanha
A nova comissão provisória estadual do Podemos será presidida pelo vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, conhecido como Vilmarzinho. O partido era comandado em Goiás pelo grupo do deputado federal José Nelto, que deve deixar a legenda.
Com a mudança, o Podemos sai da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) e passa definitivamente para a base de Gustavo Mendanha (sem partido). “Aqui é 100% Gustavo Mendanha”, disse Vilmarzinho ao Goiás 365.
Vilmarzinho assume o comando do partido em Goiás numa articulação feita pelo prefeito Gustavo Mendanha com a presidente nacional da sigla, Renata Abreu.
O vice-prefeito compôs a nova comissão partidária com lideranças de outras cidades do Estado.
Ligado politicamente ao deputado federal Professor Alcides (Progressistas), Vilmarzinho disse que consultou o aliado antes de aceitar o convite para presidir o Podemos. “O Professor Alcides foi consultado para saber se realmente não tinha objeção. Ele deu aval total e vou assumir com apoio dele também”, declarou.
Vilmarzinho disse ainda que a nominata com os nomes da nova comissão provisória do Podemos de Goiás deve ser enviada pela direção nacional do partido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e publicada no site do órgão ainda hoje.
A data para o ato de posse, no entanto, ainda não está marcada.