O deputado Vinícius Cirqueira (Pros) pediu a palavra, durante a sessão híbrida desta quinta-feira, 6, para concordar, em parte, com o discurso de seu antecessor, deputado Antônio Gomide (PT).
Segundo Cirqueira, o parlamentar acerta ao criticar o “negacionismo” do Governo Federal frente a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus (covid-19). “Além de negacionista temos um governo que errou ao tratar o assunto como uma gripezinha”, disse.
Mas foi contrário no que se refere a suposta ‘inércia’ da gestão estadual. “O governador tomou todas as atitudes diferentes do governo Bolsonaro. Várias impopulares, inclusive, tentando sempre conter a disseminação da doença”.
Na interpretação do parlamentar, é totalmente injusto atribuir a falta de vacinas ao governador de Goiás. “Me citem um que conseguiu adquirir essas doses”, completou.
Por fim, Vinícius também disse ser contrário ao que chamou de um “fura fila institucionalizado” promovido pelo Parlamento. “Não vejo razoabilidade em votar favorável a aplicação de vacinas por categorias. Vejo cada um pensando em si”. E disparou: “Votarei contra todos os projetos que preveem passar um ou outro na frente. Vamos respeitar o Plano Nacional de Imunização”.
Related Posts
Campanha dos Bombeiros continua nos postos fixos da Pró-Sangue
Por conta da baixa dos estoques, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo se solidarizou…
27 de abril de 2021
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Afirmação foi feita durante discurso na 75ª Assembleia da ONU Da Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro (Sem…
Estado de São Paulo passa dos 100 mil óbitos por covid-19
O número de mortes causadas por complicações da covid-19 no estado de São Paulo chegou hoje (8) a…
8 de maio de 2021
Governo Federal entrega novos veículos para o sistema prisional brasileiro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, entregou 66 ônibus e 46 furgões para renovar a…
5 de maio de 2021