"A grande maioria precisa muito e essa moradia vai fazer toda a diferença", afirma Willian Panda

Vereador destaca a importância da retomada das obras dos 900 apartamentos na Chácara São Pedro

O vereador Willian Panda (PSB) comemorou a assinatura do convênio que permite a retomada das obras dos 900 apartamentos da Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia. Conforme o parlamentar, o andamento da obra, que deve ficar pronta em 18 meses, beneficiará diversas famílias que sonham em ter a moradia própria.

“Eu conheço essas famílias, convivo com essas famílias há cerca de oito anos. Então, para mim é como uma vitória pessoal, por ver a necessidade de cada uma dessas famílias. Lógico que não conheço todas, mas a grande maioria precisa muito e essa moradia vai fazer toda a diferença”, comentou o parlamentar.

Panda explicou que acompanha o processo da construção desde o início do processo, aberto no final de 2012 para a seleção das famílias. Somente após a assinatura dos contratos firmados entre as famílias e a Caixa Econômica Federal que as foram iniciadas.

“A obra começou em 2015 e foi paralisada no final de 2018. Então nós temos dois anos de paralisação e agora com a retomada das obras, que ainda faltam cerca de 30% devem ficar prontas em um prazo de 18 meses. Eu acredito que em nove meses essa obra fica pronta e depois tem o período de legalização e escrituração das famílias. Então deve ser em um ano a mudança e é isso que a gente sonha muito”, pontuou.

Substituição

O vereador por Aparecida ainda explicou que muitas famílias acabaram saindo do processo de aquisição do apartamento na Chácara São Pedro. Conforme o parlamentar, muitas famílias mudaram de Estado, adquiriram imóvel por outro meio e até tiveram casos de óbito. No entanto, cerca de 600 famílias ainda aguardam o momento para se mudarem para os apartamentos.

“Tivemos muitas pessoas que faleceram, que mudaram de Estado, muitas que conseguiram adquirir sua casa própria por outros métodos de financiamento e naturalmente já não estão mais participando. Entre 500 e 600 famílias estão ativas e isso quem vai definir é a Caixa, que também vai definir uma regra para substituição desses que desistiram ou que não podem mais receber a residência”, finalizou Willian Panda.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts