Eleições 2020: Aliança do governo com o MDB em Goiânia pode melar

Deputado federal e médico Zacharias Calil é nome cotado para entrar na disputa pelo DEM

O fato novo na política goiana é a provável candidatura a prefeito de Goiânia do deputado federal e médico Zacharias Calil pelo DEM.

Na Coluna Giro, do Jornal O Popular, o deputado disse que topa disputar a eleição com apoio do governador Ronaldo Caiado na capital.

“Sim, não tenho outra saída. Quem não quer o apoio do governador e a estrutura do governo a seu favor? Ainda mais de um governador bem avaliado. Meus amigos do DEM e o próprio Caiado que eu não tenho nada a perder, só a ganhar. Cabe a ele decidir com base nas alianças, no cenário. Se for meu nome, é colocar a faca nos dentes e ir para cima. Estou muito desprendido”, disse Zacharias.

Se entrar na disputa, toda e qualquer possibilidade de acordo entre o DEM e o MDB vira água.

O MDB tem candidato próprio já anunciado hoje: trata-se de Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida. Tendo candidato próprio, o DEM deve procurar outras siglas para coligação majoritária.

Findando a possibilidade de aliança em Goiânia, o MDB e o DEM de Aparecida de Goiânia tendem também em caminhar em palanques diferentes, coisa que pode acontecer em vários municípios de Goiás.

Total
6
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts