Com inflamação nos pulmões, Maguito será transferido para São Paulo

Transferência para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, foi informada pela assessoria do candidato

Candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) será transferido nesta terça-feira (27) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital se tratando da Covid-19. A informação foi divulgada agora há pouco pela assessoria do candidato.

Presidente do MDB Goiás e filho Maguito Vilela, Daniel Vilela falou hoje cedo sobre o estado de saúde do pai em uma entrevista concedida à Radio Sagres.

Segundo ele, Maguito Vilela passa pela fase mais aguda, com inflamação nos pulmões. O presidente do MDB relatou que há quatro dias uma tomografia apontou comprometimento de 50% dos pulmões do candidato.

“Ele passa aí por esse processo de agravamento da Covid, pelo que a gente ouviu falar, não sou especialista, não sou médico, do 8º ao 12º dia são os dias bastante agressivos da doença, de desenvolvimento do vírus. A gente não sabe exatamente, mas acredita que hoje pode ser o 11º ou 12º dia, então está uma fase bem aguda dessa doença”, disse na entrevista

Daniel Vilela explicou ainda que a equipe médica identificou oscilação na saturação do sangue à medida que Maguito faz algum esforço físico, por isso, decidiu levá-lo para a UTI.

O filho de Maguito informou ainda que esteve com ele na noite desta segunda-feira (26) e que o pai está reagindo bem ao tratamento, estava com bom aspecto físico e se alimentava bem. “Agora, o fato que essa é uma doença é muito imprevisível, muito incerta, né. Ela tem uma fase que se desenvolve muito forte e depois, naturalmente, ela se estabiliza e começa a regredir”.

A transferência de Maguito para São Paulo foi confirmada agora há pouco pela assessoria dele. “O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, será transferido hoje para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar causada pela Covid-19”.

“A transferência se dará por recomendação médica em função de o paciente poder encontrar, na unidade do Hospital Albert Einstein de São Paulo, melhores condições para tratamento da recuperação da inflamação nos pulmões”, informa a nota publicada nas redes sociais.

O quadro de Saúde de Maguito permanece estável. “O quadro clínico do candidato continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais e ele não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva”, acrescenta a assessoria.

Total
44
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts