Governador do Rio Grande do Sul encaminha filiação ao PSD, de Gilberto Kassab
Após 24 anos no PSDB de Marconi Perillo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deixa a sigla e encaminha filiação no PSD, partido de Gilberto Kassab. O ato de filiação será realizado nesta sexta-feira (9/5), na sede da Direção Nacional da sigla, situada em São Paulo.
A saída de Leite do ninho tucano se dá em virtude da fusão firmada entre o PSDB e o Podemos. O governador do Rio Grande do Sul busca uma sigla que tem estrutura de bancar o seu projeto presidencial.
“O PSDB a que eu me filiei há 24 anos está deixando de existir. Tomou-se uma decisão de fazer uma fusão com o Podemos e, provavelmente, essa fusão vai ensejar um novo nome, um novo número, uma nova marca, um novo programa partidário. O PSDB, no formato que historicamente se apresentou para a população brasileira, está saindo do cenário. Vai ser um novo partido”, disse Eduardo Leite.