Eleições 2020: Veter se reúne com vereadores

Após articulação de Caiado, base de Mendanha apresenta fissuras

Após a articulação do governador Ronaldo Caiado (DEM), que oficializou o nome do atual vice-prefeito Veter Martins (PSD) como candidato na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, a base formada pelo grupo liderado pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB) apresentou fissuras.

Nesta manhã de quinta-feira (17), Veter Martins se reúne com os vereadores de Aparecida de Goiânia. Conforme informações de bastidores, pelo menos 14 parlamentares já ameaçam sair da base de Mendanha, sob a justificativa de que não foram ouvidos em momento algum durante as tratativas que definiram o Pastor Romeu Ivo como vice na chapa. Até o momento, o emedebista conta com 24 vereadores em sua base.

Além disso, há o descontentamento de presidentes partidários que afirmam que não foram ouvidos durante as tratativas que definiram o nome do vice. Outra insatisfação relatada é de que em uma composição formada por diversos partidos não poderia haver apenas um partido na formação da chapa.

Reuniões estão sendo realizadas de ambos os lados. Do lado de Mendanha, a tentativa é estancar a sangria que começou na noite desta quarta-feira (16). Do lado caiadista, o objetivo é convencer o maior número de lideranças a aderir ao projeto de Veter.

Total
3
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts