Eleições 2022: Republicanos não garante apoio à reeleição de Bolsonaro

Comando nacional avalia que o partido deve se declarar neutro na disputa presidencial 

O Republicanos é o primeiro partido do bloco chamado “Centrão” a não garantir apoio à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Com a decisão, Bolsonaro passa a contar com apoio irrestrito somente do Progressistas e do PL. A informação é do Estadão.

Lideranças do partido buscam maneiras de desvincular seus nomes da rejeição imposta pelo bolsonarismo, sobretudo no Nordeste do País. Alguns já avaliam a possibilidade de apoiar o ex-presidente Lula (PT) e outros já estudam a alternativa de se tornarem aliados do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

“A cúpula da legenda atua agora para contornar um racha provocado por parlamentares que não desejam se vincular à impopularidade do chefe do Executivo. Uma ala quer ficar ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principalmente no Nordeste, enquanto outra se move em direção ao ex-juiz Sergio Moro (Podemos), visto como a alternativa à direita. Diante do impasse, ganha força a opção pela chamada ‘neutralidade’ na disputa, ao menos no primeiro turno”, diz o Estadão.

Total
5
Shares
Related Posts