Executado pela Goinfra, programa Patrulhas Mecânicas Regionais promove serviços de melhoria viária em vicinais que dão acesso a povoados, assentamentos e distritos
Três meses após o lançamento do Patrulhas Mecânicas Regionais, programa executado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), já contabiliza R$ 12,2 milhões investidos na solução de pontos críticos em estradas vicinais não pavimentadas que dão acesso a povoados, assentamentos e distritos.
“Disponibilizamos equipamentos pesados, além de todo o necessário para o trabalho. Tudo por conta do Governo de Goiás.”, pontuou o governador Ronaldo Caiado (UB).
Dentro do Patrulhas Mecânicas Regionais, a Goinfra montou 8 equipes, cada uma com 14 máquinas, operários, combustível e transporte, que ficam à disposição para executar serviços nas estradas definidas pela prefeitura em convênio com o Estado. Entre as 31 cidades já beneficiadas estão Faina, Britânia, Santa Fé de Goiás, São Miguel do Araguaia, Porangatu, Campinorte, Santa Terezinha e São João D´Aliança.
Atualmente, as patrulhas trabalham em Santa Terezinha de Goiás, Matrinchã, Cavalcante, Padre Bernardo, Palestina de Goiás, Aragoiânia, Silvânia e Rio Quente. Em cada localidade, a Patrulha fica em torno de 10 a 21 dias. Terminado o trabalho, segue para a próxima cidade.