Em áudio, Vanderlan defende Chico Rodrigues de afastamento

Chico Rodrigues foi afastado do senado pelo ministro do STF por ter sido flagrado com dinheiro entre as nádegas

O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), defendeu o colega senador da República Chico Rodrigues (DEM-RR), em relação a decisão de afastamento proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Chico Rodrigues foi flagrado pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (14) com R$ 30 mil entre as nádegas, durante operação realizada em Roraima.

No áudio enviado por Vanderlan ao grupo de senadores em um aplicativo de mensagens apresenta a seguinte mensagem: “Não tem nada que desabone Chico Rodrigues. Espero que o Davi realmente tome providências e dê amparo legal ao nosso amigo e companheiro”, disse o senador Vanderlan Cardoso, conforme aponta a reportagem do Jornal Estado de S. Paulo.

Posicionamento

Em nota, Vanderlan argumenta que a decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso fere a Constituição. Pontua ainda que a situação deve ser analisada inicialmente pelo Conselho de Ética do Senado e caso seja comprovada irregularidade, Chico seja punido.

Confira a nota na íntegra:

A decisão monocrática do ministro do STF fere a instituição e as garantias constitucionais. Apenas uma decisão plenária, como prevê a nossa Constituição, pode afastar um parlamentar. Qualquer conduta irregular do senador Chico Rodrigues deve ser analisada pelo Conselho de Ética da Casa e, se comprovada dentro do processo legal, devidamente punida.
Senador Vanderlan Cardoso (PSD)

Total
31
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts