Empresas do transporte coletivo querem fechar terminais de passageiros

Interdição depende do aval da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC)

A RedeMob Consórcio, operadora da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), propôs no final da manhã desta terça-feira (7), durante reunião com autoridades do setor de transporte público, que os terminais de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia sejam interditados temporariamente por causa da Covid-19.

O executivo da RedeMob, Leomar Avelino, explicou que a interdição visa evitar aglomerações. “Temos presenciado as igrejas fechadas, obras paradas, enfim, um lockdown de 14 dias no Estado de Goiás, mas os terminais de ônibus continuam funcionando com elevada concentração de pessoas. Acreditamos que se faz necessário interditar temporariamente e imediatamente os terminais de ônibus da grande Goiânia, uma medida essencial para combater o coronavírus”, afirmou. 

“Toda alteração pode trazer algum efeito colateral até que ocorra a adaptação ao novo. Mas nada se compara à saúde pública e à vida das pessoas em um momento tão conturbado de pandemia”, completou Leomar. 

A proposta é implantar o novo sistema a partir de 11 de julho. Além da interdição temporária dos terminais, a RedeMob propõe criar linhas diretas nos bairros mais populosos (origem) para os locais com maior demanda (destino) visando encurtar o tempo de viagem do usuário com a eliminação do tempo gasto com a integração e trasbordo nos terminais.

Além disso, a RedeMob propõe concentrar as viagens nas linhas de eixo com maior demanda para diminuir o tempo de espera nos pontos dos corredores de transporte e a quantidade de pessoas dentro dos ônibus.

Dessa forma, a oferta de viagens das linhas alimentadoras de bairros menos populosos seria transferida para as linhas de Eixo, podendo ainda haver alteração e/ou criação de novas linhas”.

As mudanças e a interdição dos terminais dependem do aval da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). A companhia ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts