O segundo turno das eleições começou quente. Candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) mudou o tom de campanha e passou a atacar seu concorrente, Maguito Vilela (MDB), que está internado em São Paulo devido a complicações promovidas pela Covid-19.
O candidato disse em uma entrevista à Rádio Sagres 730, que Goiás está vivendo um “estelionato eleitoral” e questionou o estado de saúde de Maguito. “Até quando vão levar essa farsa em relação ao estado de saúde dele”, indagou.
Por meio de nota, Daniel Vilela rebateu o senador. Conforme o emedebista, que é filho de Maguito, os ataques mostram o desespero de Vanderlan e que o candidato quer reverter o quadro eleitoral disseminando falsas informações. “Tentar reverter o resultado eleitoral com disseminação de mentiras sobre a saúde de um ser humano e sobre os princípios e valores de seus familiares, num momento tão delicado como passamos”.
Daniel Vilela afirmou vai acionar Vanderlan Cardoso na justiça por causa das declarações.
Veja a íntegra da nota:
“Nos causou perplexidade e indignação as declarações do candidato Vanderlan Cardoso, que fez graves ilações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela sem nenhum fundamento, e ainda atacou toda família de forma covarde e desumana. O candidato comprova seu desespero e incapacidade de promover um debate de qualidade sobre nossa cidade.
Vanderlan faltou com a verdade. Vamos aos fatos. Os comunicados de saúde de Maguito Vilela que divulgamos quase diariamente para a imprensa são assinados por três médicos do Hospital Albert Einstein e repassados pela assessoria do hospital. A imprensa goiana tem acesso irrestrito a todas essas informações.
Tentar reverter o resultado eleitoral com disseminação de mentiras sobre a saúde de um ser humano e sobre os princípios e valores de seus familiares, num momento tão delicado como passamos, é algo que não esperávamos de alguém que se diz cristão. É uma face do candidato Vanderlan que desconhecíamos. E repudiamos.
Como filho, que está desde a tarde de segunda-feira (16) em São Paulo acompanhando a luta do pai contra a Covid-19, causa indignação ter que desviar minha atenção para responder leviandades que envolvem minha família e ainda ter que ouvir do candidato que ele o faz por “amizade” a Maguito. Não vou admitir este tipo de atitude covarde e nossa campanha vai acioná-lo judicialmente para que responda pelos seus atos.
Da nossa parte, continuaremos trabalhamos com transparência na divulgação de todas as informações da campanha e do estado de saúde de Maguito Vilela. Seguiremos também, ao lado dos nossos amigos e militantes, fazendo uma campanha do bem, alegre e propositiva, que nos tem rendido as mais belas mensagens de apoio e de torcida pela plena recuperação do nosso candidato. Maguito vai vencer duas batalhas: contra a COVID-19 e contra as mentiras e jogo baixo do adversário na campanha. Cremos em Deus que logo ele estará conosco, saudável, e que esta triste página da política goiana será virada”.
Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás