Parlamentar também defende programas de incentivo a empresas
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) pediu ponderação na condução dos desdobramentos da CPI dos Incentivos Fiscais. Nesta terça-feira (10), foi aprovado o relatório final da CPI do Incentivos Fiscais.
Antônio Gomide defende que o debate seja feito com responsabilidade para que as empresas que agem de forma honesta não sejam prejudicadas pelas empresas que utilizaram os benefícios dos programas Produzir e Fomentar de forma incorreta e desrespeitosa ao bem público.
Gomide defendeu que a CPI encaminhe à Justiça os nomes das empresas com irregularidades verificadas pela comissão para que as medidas cabíveis sejam tomadas e não interfiram na política de incentivos fiscais que segundo ele “fazem a diferença na geração de empregos e no desenvolvimento do Estado”.
“É fundamental darmos transparência para que o nosso trabalho na CPI contribua na identificação das irregularidades, mas sem comprometer as empresas e projetos que cumprem os contratos e estão de acordo, dando a sua contribuição no crescimento de Goiás, gerando empregos e oportunidades”, explica.