Psicóloga estava gestante havia seis meses e filhas também não resistiram
Grávida de gêmeas no sexto mês de gestação, a servidora pública e psicóloga Julliane Ferreira Aguiar, de 29 anos, morreu vítima de complicações da Covid-19 na noite de quinta-feira, dia 27, no Hospital Dom Orione (HDO), em Araguaína (TO).
Ela foi internada devido a complicações da doença e evoluiu a óbito, assim como as bebês prematuras.
Juliane contratada da Secretaria de Administração da prefeitura de Araguaína desde 2017.
A saúde de Julliane se agravou e um dos bebês não resistiu. O parto foi antecipado para tentar salvar a mãe e a outra filha, mas esta morreu após ser retirada do útero da mãe, que também foi a óbito na noite de quinta-feira.
“A gente está com o coração rasgado porque é uma dor que não passa. A falta dela não vai ser reparada”, lamentou o primo da psicóloga, Lucas Ferreira Salazar durante o enterro.
O enterro dos corpos de mãe e das filhas ocorreu sob forte comoção na tarde de sexta-feira, dia 28, no município de Arapoema (TO), onde mora a família de Julliane.
A morte comoveu o Estado do Tocantins.
O Conselho Regional de Psicologia – CRP do Tocantins 23ª Região, e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas Nogueira Pereira, emitiram notas lamentando a morte de Julliane.
Nota de pesar
Um dia após a celebração do dia da(o) psicóloga(o), uma das profissionais da nossa categoria que contribuía com a história da psicologia tocantinense veio a falecer em decorrência de complicações da COVID-19, e junto a ela, as suas filhas gêmeas.
Julliane Ferreira Aguiar, natural de Arapoema, formou em Psicologia na Faculdade Integrada de Colinas. Como psicóloga, atuou na Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório e no Recursos Humanos da prefeitura de Araguaína.
O Conselho Regional de Psicologia – CRP do Tocantins 23ª Região – lamenta o falecimento da psicóloga Julliane Ferreira Aguiar (CRP 23/1043) e solidariza-se com os familiares, amigos e a categoria que tiveram a honra em conviver com esta profissional.
Conselho Regional de Psicologia – CRP do Tocantins 23ª Região
Nota de pesar
É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento nesta sexta-feira, 28, da psicóloga Julliane Ferreira Aguiar, de 29 anos, que estava internada desde o último domingo no Hospital Dom Orione em Araguaína, vítima de covid-19.
Julliane era servidora da Prefeitura de Araguaína e atuava na seleção de profissionais desde 2017 na Secretaria da Administração. Ela estava no sexto mês de gravidez de gêmeas e, por conta da piora no quadro clínico da covid-19, teve que antecipar o parto. Uma das meninas morreu logo após a cirurgia e a outra nesta quinta-feira.
Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar e dar forças para enfrentar este momento de dor.
⠀
Ronaldo Dimas Nogueira Pereira⠀
Prefeito de Araguaína