Candidato à reeleição destaca ações para desburocratizar abertura de novas empresas
Prefeito de Aparecida e candidato a reeleição, Gustavo Mendanha, (MDB) propõe desburocratizar procedimentos administrativos com objetivo de agilizar a abertura de novas empresas em Aparecida. De acordo com o plano de governo do emedebista, a gestão municipal aperfeiçoará os serviços já disponibilizados, promoverá incentivos fiscais, além de melhorar a infraestrutura nos polos industriais entre outras ações.
“Vamos incentivar ainda mais o setor produtivo, que gera milhares de empregos e divisas para nossa cidade. Com auxílio de instrumentos tecnológicos iremos, por exemplo, reduzir o prazo para abertura de empresas, agilizar a emissão de alvarás, licenças e outros documentos. Isso vai atrair novos investidores e estimular o trabalho dos empresários aparecidenses, impulsionando nossa economia”, apontou Gustavo Mendanha.
Entre as ações propostas pelo candidato estão ainda a revisão do Código de Posturas, disponibilização do mapa urbano da cidade com informações sobre terrenos e distribuição de equipamentos públicos, aprovação digital de projetos de construção e loteamentos, integração dos eixos de desenvolvimento e criação de um Master Plan para a Região Leste de Aparecida.
“Sempre dedicamos atenção especial aos empreendedores em nossa cidade, pois sabemos da importância de cada um deles para geração de emprego e renda. Vamos continuar estimulando os negócios, oferecendo capacitação, análises atualizadas do cenário econômico local e, sobretudo, agilidade nos serviços públicos”, pontuou Mendanha.
Para o período pós-pandemia, Gustavo Mendanha projeta que a gestão municipal e a iniciativa privada estarão juntas na busca de soluções para manter o crescimento experimentado nos últimos anos.
“Vamos continuar esse trabalho de fortalecimento do setor comercial e industrial de nossa cidade. Não faz muito tempo Aparecida contava com pouco mais de seis mil empresas ativas. Hoje, já são mais de 50 mil. Vamos continuar trabalhando para mantermos esse ritmo de crescimento”, acrescenta.