Menino morre vítima de choque elétrico quando usava o celular

Vítima brincava com primos quando sofreu descarga elétrica transmitida pelo carregador do celular aparelho

Um menino de 11 anos morreu na tarde deste domingo, dia 23, vítima de choque elétrico quando utilizava o aparelho celular conectado à energia.

Matheus Macedo Campos foi levado ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, oeste do Pará, mas não resistiu.

Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência de descarga elétrica recebida quando usava um telefone celular conectado ao carregador.

O acidente aconteceu por volta das 14h, no bairro Mararu, na residência da família, quando o menino brincava com quatro primos.

“Eles estavam brincando com os celulares. Foi tudo muito rápido. deu um curto-circuito, acho que estavam usando um adaptador para carregar os aparelhos na mesma tomada, mas foi só ele que recebeu a descarga. Ele não chegou a cair, ficou grudado na cadeira”, disse Maria Raimunda Campos Brito, avó de Matheus.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas quando chegou ao local, a vítima já havia sido levada pelos familiares em carro próprio ao hospital.

A ambulância saiu em diligência e encontrou o carro da família com o garoto no cruzamento da avenida Curuá-Una com a Moaçara, quando ele foi transferido para a viatura do Samu e conduzido à unidade de saúde, ponde deu nova parada cardiorrespiratória e faleceu.

Outro caso

No dia 8 deste mês, João Vítor Domat Remus, de 13 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em uma parte de metal de um carregador de celular que estava na tomada.

O acidente aconteceu em Palmas. O adolescente chegou a ficar internado por 8 dias na UTI, mas não resistiu.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts