Mesmo no MDB, Valéria Pettersen assume secretaria na cota do Republicanos

Vereadora Valéria Pettersen assume a Secetaria do Meio Ambiente – (Foto Divulgação/Câmara Municipal)

Presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza convoca sessão extraordinária para votar licença da vereadora

Logo após receber ofício da vereadora Valéria Pettersen (MDB) pedindo licença do cargo por tempo indeterminado na tarde desta sexta-feira (2), o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza (MDB), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária na segunda-feira (5), às 9h.

A convocação foi feita pelo grupo de WhatsApp dos vereadores. Na sessão, eles vão votar o pedido de licença que deve ser aprovado sem dificuldades. São necessários apenas 13 votos dos 25 vereadores.

Valéria vai assumir na segunda a Secretaria do Meio Ambiente, que foi negociada com o Republicanos. Ela é do MDB, mas tem boa relação com os membros da legenda desde que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais da prefeitura de Goiânia.

Além disso, o pastor Avelino Marinho (Republicanos) já está no primeiro escalão da prefeitura e o vereador Marcos Miranda (Republicanos) preferiu ficar no Legislativo. Por falta de outros nomes ligados à sigla, buscaram a aliada do MDB.

Antes de aceitar o convite, a vereadora conversou com o deputado federal Professor Alcides (PL) na noite de quinta-feira (1º) e com o pastor Romeu Ivo, da Igreja Esperança, na manhã desta sexta-feira (2). Os dois são padrinhos políticos dela e lhe deram aval para assumir a pasta.

Outros nomes

Na segunda, o prefeito Vilmar Mariano vai empossar quatro novos secretários. Além de Valéria Pettersen, uma pessoa indicada pelo Progressistas vai ocupar a secretaria de Habitação. O nome falado é o de Divino Ajax.

Os titulares das outras duas pastas devem ser anunciadas na próxima semana.

Total
0
Shares
Related Posts