O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 4, para defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5022/21, de sua autoria, que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parlamentar defendeu que não haverá qualquer prejuízo em relação à fiscalização dos municípios, haja vista que os mesmos seguirão fiscalizados pelas câmaras municipais com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). “Também não vai existir o aumento de corrupção e mau uso de verba pública como estão dizendo. Nós só temos três estados no Brasil com TCMs”, argumentou.
Em seguida, o parlamentar disse entender o motivo pelo qual a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM) se manifestaram contrariamente à extinção do órgão. “Eles são reféns do órgão”, opinou.
Related Posts
Pesquisa revela que 1,3 mil municípios ficaram sem segunda dose
Nesta semana, 1.305 cidades ficaram sem a segunda dose da vacina contra a covid-19 para aplicar na população,…
7 de maio de 2021
Goiânia tem aumento de 80% dos casos de coronavírus em uma semana
Só nas últimas 24 horas foram confirmados 32 novos infectados pelos vírus A cidade de Goiânia chegou a…
18 de abril de 2020
Pré-candidato a prefeito de Aparecida está com Covid-19
Parlamentar apresenta sintomas clássicos da enfermidade O deputado estadual Cairo Salim (Pros) e sua esposa Aline testaram positivo…
Já são três vereadores de Aparecida com a Covid-19
Parlamentar se encontra em isolamento social O vereador Leandro da Pamonharia (PTC) testou positivo para a Covid-19. A…