O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 4, para defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5022/21, de sua autoria, que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parlamentar defendeu que não haverá qualquer prejuízo em relação à fiscalização dos municípios, haja vista que os mesmos seguirão fiscalizados pelas câmaras municipais com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). “Também não vai existir o aumento de corrupção e mau uso de verba pública como estão dizendo. Nós só temos três estados no Brasil com TCMs”, argumentou.
Em seguida, o parlamentar disse entender o motivo pelo qual a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM) se manifestaram contrariamente à extinção do órgão. “Eles são reféns do órgão”, opinou.
Related Posts
Operação Acolhida interioriza mais de 50 mil venezuelanos para começarem uma vida nova no Brasil
A Operação Acolhida, do Governo Federal, atingiu a marca de 50 mil refugiados e migrantes venezuelanos interiorizados em…
23 de abril de 2021
Deputado Daniel Silveira vai para prisão domiciliar
Ministro Alexandre de Moraes permitiu que ele exerça mandato da residência, pelo sistema remoto, mas o proibiu de…
14 de março de 2021
Deputados aprovam urgência para projetos sobre rádios comunitárias e licitações durante pandemia; acompanhe
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Plenário em sessão remota O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco dois…
23 de abril de 2021
Júlio da Retifica retorna ao ninho tucano
Ex-deputado estadual pretende trabalhar para fortalecer a legenda e consecutivamente amenizar a crise Após deixar o PSDB em…
20 de janeiro de 2020