O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 4, para defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5022/21, de sua autoria, que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parlamentar defendeu que não haverá qualquer prejuízo em relação à fiscalização dos municípios, haja vista que os mesmos seguirão fiscalizados pelas câmaras municipais com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). “Também não vai existir o aumento de corrupção e mau uso de verba pública como estão dizendo. Nós só temos três estados no Brasil com TCMs”, argumentou.
Em seguida, o parlamentar disse entender o motivo pelo qual a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM) se manifestaram contrariamente à extinção do órgão. “Eles são reféns do órgão”, opinou.
Related Posts
Governo endurece restrições em Goiás
Novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado detalha quais atividades econômicas poderão ficar abertas e quais serão…
20 de março de 2020
Blue Origin anuncia primeiro voo tripulado para julho e ainda há lugar
A empresa espacial privada Blue Origin, uma das concorrentes diretas da Virgin Galactic e da SpaceX no campo das…
7 de maio de 2021
Profissionais da área podem se qualificar com cursos gratuitos
Aprender inglês, espanhol e adquirir conhecimentos sobre enoturismo e desenvolvimento regional para atender melhor os turistas que viajam…
28 de abril de 2021
Receita Federal destrói 97 mil aparelhos de TV box piratas
A Superintendência Regional da Receita Federal no Rio de Janeiro promoveu hoje (5) a destruição de 97 mil…
5 de maio de 2021