Preso homem acusado de extorquir dinheiro de empresas

Acusado foi encontrado na Bahia. Prisão faz parte da Operação Attack Mestre

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia efetuou, na manhã desta segunda-feira (31), o cumprimento de prisão temporária expedido pelo juízo da 8° Vara Criminal da Comarca de Goiânia em desfavor de um homem investigado na Operação Attack Mestre.

A operação foi deflagrada na última quinta-feira (27) pelas polícias civis do Estado do Goiás (Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DERCC) e do Tocantins (Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos – DRCC).

O investigado estava foragido na região Nordeste. Através da troca de informações entre a Polícia Civil de Goiás e a da Bahia, foi possível localizá-lo em Salvador, hospedado em uma pousada no bairro de Stella Mares.

Os policiais da Draco baiana o capturaram no momento em que ele se preparava para deixar o local. O veículo dele também foi apreendido.

O homem é acusado de invadir sistemas e extorquir dinheiro de empresas para terem o serviço restabelecido em Goiás. A organização criminosa da qual o preso faz parte é especializada na prática de extorsões após a utilização de ataques de negação de serviço distribuído, conhecido como DDoS, acrônimo de Distributed Denial Of Service, em desfavor de provedores de conexão de internet.

Assim, com os ataques, os investigados interrompiam as conexões de internet banda larga de centenas de milhares de usuários (pessoas físicas e jurídicas) em todos os 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts