"Precisamos criar a cultura de cuidar da natureza", declara Miller Rodrigues

Conforme o candidato a vereador por Aparecida, as pessoas não tem consciência de que depredar o meio ambiente trás prejuízos para toda a comunidade

O líder comunitário da Região Leste e candidato a vereador por Aparecida de Goiânia, Miller Rodrigues (PDT), afirma que é necessário que o aparecidense tenha o hábito de cuidar e preservar o meio ambiente. Conforme o candidato, ações simples podem resultar em bons resultados, se trabalhadas com regularidade.

“Nós só lembramos da natureza quando precisamos. Principalmente agora, com essa onda de calor. Mas não pode ser assim. Precisamos criar a cultura de cuidar da natureza, para que tenhamos um ambiente equilibrado dentro da cidade, com mais áreas verdes em meio as construções”, declara o pedetista, que é defensor do meio ambiente e dos direitos dos animais.

Para o candidato, há a necessidade de se trabalhar essa conscientização desde a educação primária. “Implantar ações de conscientização junto a rede municipal de ensino é fundamental para que as crianças de hoje cresçam e se tornem adultos com consciência sobre a importância do meio ambiente para a comunidade”, argumentou.

Miller ainda pontua que é necessário trabalhar a expansão das áreas verdes em meio ao espaço urbano, com incentivos ao setor privado, para que plantem árvores e criem espaços verdes próximos a seus estabelecimentos comerciais.

“Precisamos estabelecer parcerias com a iniciativa privada para viabilizar micro áreas verdes pela cidade. Esta é outra ideia que pretendo desenvolver e colocar em prática em Aparecida. Assim criamos pequenas áreas de convívio coletivo que podem beneficiar as empresas e a comunidade que vive e transita por aquela determinada região”, sugeriu Miller Rodrigues.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts