Prefeitura de Aparecida lança força-tarefa de combate à dengue

A força-tarefa priorizará as ações em borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios – (Foto: Wigor Vieira)

Atividade contará com 32 trabalhadores que devem recolher cerca de 12 mil carcaças de pneus

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza a partir desta terça-feira (15), até o próximo dia 17, uma força-tarefa de limpeza e recolhimento de pneus descartados de forma incorreta na cidade. O objetivo é de destruir criadouros já existentes do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e promover a destinação sustentável do material recolhido.

Os trabalhos são gerenciados pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental e os pneus recolhidos serão encaminhados para a empresa Reverso Reciclagem de Pneus Ltda.
Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Iron Pereira de Sousa, a ação deve coletar cerca de 12 mil carcaças de pneus e é fundamental para o combate à proliferação do mosquito vetor da dengue.

“O descarte incorreto de pneus é um grave problema ambiental por eles levarem centenas de anos para se decompor, e também é um desafio para a Saúde Pública porque guardam água parada dentro deles e são verdadeiras maternidades para o Aedes aegypti”, argumentou o coordenador.

As atividades vão mobilizar 32 servidores com 8 caminhonetes e 5 caminhões e se estenderão por toda a cidade com foco em borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts