A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acaba de receber uma proposta do Ministério da Saúde para ofertar cursos de pós-graduação lato sensu como atividade da Escola Municipal de Saúde Pública (EMSP). A notícia é resultado de uma articulação que permitiu à entidade ser selecionada, juntamente com um grupo de 18 outras do país, a oferecer cursos de especialização.
A escolha se deu por conta da participação da Escola Municipal de Saúde Pública em um projeto do Ministério da Saúde, realizado em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento tecnológico em Saúde Coletiva (Cepesc) do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), que é realizado com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) – organismo internacional de saúde pública que faz parte dos sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e também da Organização das Nações Unidas (ONU).
Foi realizado inicialmente um diagnóstico nos sites das secretarias estaduais e municipais de Saúde de todo o país, onde foram identificadas as características organizacionais, gerenciais e pedagógicas das Escolas de Saúde, mapeando quais eram as principais necessidades de apoio institucional.
Após isso, foi realizado um relatório apontando alterações necessárias para tornar o serviço mais transparente. O cronograma de implantação dos cursos dependerá da visita de uma comitiva formada por representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Ministério da Saúde e também de outras instituições que fazem parte do projeto, que acontecerá no início de fevereiro.
Related Posts
Dólar fica praticamente estável e fecha vendido a R$ 5,41
Em um dia marcado por oscilações no mercado, o dólar fechou praticamente estável, mas reduziu o ritmo de…
3 de maio de 2021
Comissão aprova projeto que aumenta limite de renda que assegura benefício assistencial
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Flávia Morais lembra que a inflação durante a pandemia reduziu o poder aquisitivo das…
29 de abril de 2021
Sessões ordinárias da primeira semana de maio votam 13 matérias em Plenário e 38 novos processos protocolados
Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) encerraram a primeira semana de votações do mês…
7 de maio de 2021
Romeu Ivo diz que função de vice-prefeito é incompatível com a de pastor
Este foi um dos motivos alegados pelo religioso para renunciar à vice de Gustavo Mendanha Na carta renúncia…